terça-feira, 20 de agosto de 2013

TODO APOIO À LUTA DOS ESTUDANTES DA UEM!

 Em junho as ruas do país foram tomadas por enormes manifestações que colocaram em xeque governos municipais, estaduais e federal. Não foi só por “vinte centavos” que a população saiu às ruas, mas contra toda a política econômica que é aplicada pelos distintos governos e que beneficia empresários e especuladores enquanto a maioria da população sofre com a péssima qualidade dos transportes públicos, com a falta de moradia digna e com a precarização constante da saúde e da educação.  A juventude, com sua garra foi o motor das manifestações de junho. Em julho foi a vez dos trabalhadores entrarem em cena, com sua tradição de lutas, fizeram do dia 11 um grande dia de greves, lutas e mobilizações que marcará para sempre nossa história, o mês de agosto tem colocado as ocupações de câmaras municipais e assembleias legislativas na ordem do dia.

 Em Maringá são os estudantes da UEM que estão novamente em movimento. Educação Física e Direito se mobilizaram, assembleias e reuniões ampliadas estão sendo realizadas em vários cursos e o DCE está chamando um grande ato para o dia 22 de agosto. Não é a primeira vez que isso acontece. Durante todos os anos de existência da UEM, inúmeras vezes os estudantes saíram a lutar. Em 2011 foram protagonistas de um importante movimento em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade que culminou na ocupação da reitoria.

É preciso somar a ousadia da juventude com a força da organização da classe trabalhadora, para isso está sendo organizado um novo dia de lutas para o dia 30 de agosto, com greves e mobilizações sendo chamados por todo país. O PSTU apoia a luta dos estudantes da UEM e se coloca a serviço da organização do ato do dia 22 como parte da construção do dia 30 de agosto. Façamos do dia 22 um vitorioso dia de lutas dos estudantes e um ensaio geral para o 30 de agosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário