terça-feira, 10 de abril de 2012

Sarandi: Uma semana depois da entrega de documento exigindo a revogação dos supersalários, Câmara de Vereadores não se pronuncia sobre o caso.

A população de Sarandi se sente cada dia mais desrespeitada pelos vereadores. Uma semana depois de vários partidos políticos assinarem um documento exigindo a revogação do aumento dos salários de vereadores, secretários e prefeito e entregá-lo pessoalmente ao presidente da casa, o que se vê é omissão por parte da grande maioria dos vereadores. Pior, ontem o presidente nem compareceu à sessão.
                                       Entrega do documento ao presidente da Câmara de Vereadores

Mais de 50 pessoas acompanharam o ato de semana passada e, naquele mesmo momento, já sentiram que iriam novamente ser enroladas. O presidente disse que iria estudar o caso e até hoje não tivemos resposta. Isso nos faz lembrar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a reestatização do aterro e controle público, protocolado com mais de 5 mil assinaturas no ano passado e que até agora não foi debatido com os vereadores. Uma vergonha!

                              População esteve presente para acompanhar a entrega do documento

"O PSTU foi um dos partidos impulsionadores do ato. sabemos que se depender do prefeito ou dos vereadores, a lei dos supersalários vai continuar e não irão revogá-la por vontade própria.Somente com muita pressão conseguiremos reverter essa situação. Nunca é demais dizer que em uma cidade onde a grande maioria da população vive apenas com um salário mínimo (ou menos), os vereadores e o prefeito, sem debate com a população, aprovam salários milionários. Essa atitude é digna do repúdio de todos os trabalhadores e da juventude da cidade" diz Cleber Soares, da juventude do PSTU.

                                                         PSTU presente na mobilização 

Rodrigo Tomazini, presidente do PSTU de Sarandi, chama a população para se organizar: "Depois de uma tentativa de marcar reunião com os vereadores e de não ter resposta sobre o documento entregue semana passada, é hora de intensificar a mobilização popular. A população já entendeu que os vereadores não merecem nenhuma confiança. O momento agora é de reorganizar as panfletagens, carros de som pelas ruas e organizar um grande ato contra o aumento dos salários dos vereadores e prefeito. Assim como na questão do lixo, a população está revoltada e temos certeza que responderá nas ruas à essa posição intransigente e desrespeitosa dos vereadores".

Chamamos todos os partidos, sindicato, associações e demais entidades a participar da reunião de organização que irá definir os próximos passos de nosso movimento.

Data: terça feira, 10 de abril
Local: Colégio Irmã Antona (em frente ao Prever)
Horário: 20 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário