quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ato em defesa do Pinheirinho conta com cerca de 150 pessoas em Maringá

Como parte da campanha nacional em solidariedade à Ocupação do Pinheirinho, hoje, cerca de 150 pessoas marcharam no terminal urbano da cidade, principal ponto de referência dos trabalhadores de Maringá.
O ato contou com a presença de várias entidades, dentre elas a CSP-CONLUTAS, INTERSIDICAL, MST, DCE-UEM, ANEL, Sindicato dos Docentes da UEM (SESDUEM/ANDES) e de diversos partidos políticos, tais como PSTU, PCB, PSOL e PT.

                                           Ato envolveu diversas entidades e partidos políticos.

Nas intervenções políticas, foi denunciada à população de Maringá a violenta desocupação promovida pelo PSDB e pela polícia Militar de São Paulo. “O que está acontecendo em São José dos Campos é um massacre do governo Alkimin sobre a população pobre da cidade. Ali estão trabalhadores que construíram suas casas com o dinheiro de seu trabalho", disse Rodrigo Tomazini, presidente do PSTU de Sarandi.

Já Claudio Timossi, do Movimento dos Trabalhadores por Moradia - MTM, lembrou que o governo Dilma deve agir de maneira efetiva para o desfecho dessa situação e cobrou uma atuação rápida em defesa desses trabalhadores: "Dilma é a presidente do Brasil e tem o dever de se pronunciar imediatamente a favor desses trabalhadores e tomar medidas que resolvam essas situação, como a desapropriação do terreno e imediato repasse aos moradores do Pinheirinho".

Após as falas, os manifestantes saíram em passeata pelo terminal urbano da cidade entoando palavras de ordem como: " O Pinheirinho, pode lutar, que Maringá vai apoiar" e

                                Manifestantes cantam palavras de ordem em defesa do Pinheirinho

Seguimos atentos a qualquer nova intervenção da Polícia e do Governo tucano de Alkimin sobre a população do Pinheirinho e dispostos a lutar ainda mais para que os moradores do Pinheirinho saiam vitoriosos e o terreno da massa falida Selecta seja desapropriado pelo governo e devolvido aos seus moradores.

* Pela imediata desapropriação do Pinheirinho;
* Por um imediato programa habitacional aos moradores do Pinheirinho;
* Por uma abertura de investigação sobre todos os desaparecidos do pinheirinho;

Nenhum comentário:

Postar um comentário