quarta-feira, 27 de julho de 2011

ATO POLÍTICO EM SARANDI É VITORIOSO E AUDIÊNCIA CONTRA ATIVISTAS É SUSPENSA

ATO POLÍTICO EM SARANDI É VITORIOSO E AUDIÊNCIA CONTRA ATIVISTAS É SUSPENSA

Dezenas de ativistas do movimento social, popular, sindical e de partidos de esquerda como PSTU, PSOL e PCB compareceram no dia 27 de junho ao Fórum de Sarandi, para prestar apoio e solidariedade aos companheiros do Comitê de Lutas que estão sofrendo processo de criminalização por parte de alguns vereadores da cidade.

A acusação é uma forma de intimidação política dos lutadores contra a vinda do lixo e pela reestatização do sistema. Os militantes estão sendo acusados de calúnia e difamação por terem divulgado um cartaz com os dizeres: TRAIDORES DO POVO, explicando para a população porque prefeitos e vereadores haviam traído a vontade da população a privatização o sistema de tratamento de lixo e, posteriormente, aumentarem abusivamente a cobrança das taxas relacionadas ao lixo urbano.

As dependências do Fórum foram ocupadas por dezenas de representantes de entidades do campo democrático, ANEL, DCE-UEM, PSTU, P-SOL, PCB, PT dentre outros aguardavam a realização da audiência quando foram informados que o ato seria suspenso para que a promotora pudesse reavaliar o caso.

As entidades de luta e, principalmente, os ativistas acusados indevidamente aguardam agora o bom senso do Ministério Público para que o procedimento seja arquivado e o movimento possa retomar as lutas sem a intimidação dos vereadores e prefeito.
 
Lutar é direito, lutar não é crime!
Pelo arquivamento imediato do processo contra os ativistas da luta do lixo!
Pelo Fim das perseguições aos lutadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário