segunda-feira, 9 de maio de 2011

MOVIMENTO SEGUE A LUTA POR MORADIA POPULAR

MOVIMENTO SEGUE A LUTA POR MORADIA POPULAR



No último dia 02 de maio o conjunto Mutirão foi desocupado e demolido em Sarandi. O PSTU, juntamente com o Movimento dos Trabalhadores por Moradia, prestou todo o apoio à luta daquelas famílias, inclusive, cobrando da Prefeitura o respeito aos direitos adquiridos por aqueles que já estavam no Mutirão há mais de 20 anos.

Em vez de reassentá-las em outro imóvel de forma gratuita, o Prefeito Carlos de Paula, aproveitando um projeto milionário do Programa “Minha Casa, Minha Vida” que encheu de dinheiro os bolsos do empreiteiro Divanir Braz Palmas, transferiu as mais de 150 famílias para o Conjunto Mauá, obrigando-as a pagaram prestações que vão de R$ 50,00 até R$ 130,00 como já tem sido denunciado pelos próprios moradores.

Sem qualquer discussão democrática de reurbanização da área do Mutirão, as famílias foram obrigadas a se retiraram trocando o seu simples imóvel (que já era de sua propriedade) para pagarem prestações do Minha Casa, Minha Vida.

Reafirmamos nosso compromisso de seguir na organização dessas famílias e da luta pela moradia na cidade, cuja deficiência em números de casas para a população trabalhadora chega a 6 mil unidades.

Por isso defendemos:

• Quitação integral das casas do Conjunto Mauá para as famílias do Mutirão!
• Suspensão do pagamento às empreiteiras!
• Direcionar todos os recursos para o Fundo Municipal de Moradia!
• Construção de 6 mil casas populares!


PSTU-Norte PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário