segunda-feira, 11 de abril de 2011

CIDO SPADA NÃO É DIFERENTE DO PT

Muitos petistas honestos de Sarandi tem comemorado a saída de Cido Spada, como a tábua de salvação do PT como um partido de luta e que representaria os interesses da classe trabalhadora. Mas, a saída de Spada representa somente apenas mais um episódio da crise política desse partido que, nacionalmente, aplica e aprofunda contra os trabalhadores a mesma política do PSDB e outros governos burgueses.

Para se ter uma idéia o governo Dilma cortou do orçamento federal 50 bilhões de reais o que, todos sabem, significará piora dos serviços públicos e cortes em áreas fundamentais para a população, como saúde, educação e moradia.

Por outro lado, esse mesmo governo eleito com o apoio da classe trabalhadora aumentou os salários dos Deputados, Presidente e Ministros em 62%, enquanto o salário mínimo aumentou R$ 35,00 - no mesmo momento em que a inflação come o salário dos trabalhadores antes do final de cada mês.

O PT é um partido nacional e Sarandi não é uma ilha.

O PSTU teve uma polêmica importante com o PT na luta contra a vinda do lixo e pela reestatização do sistema de lixo e contra a cobrança ilegal e abusivas de taxas que não tem servido a melhorar a vida da população trabalhadora de nossa cidade.

Explicávamos para a população que o grande problema do IPTU e do lixo é o fato de que o prefeito De Paula (PDT - que é um partido da base aliada do PT) não governa para os trabalhadores e a juventude, mas para garantir os interesses privados dos donos das empresas de lixo, da saúde, que são os mesmos que financiam suas campanhas.

O problema é que no PT quem manda são os deputados, os prefeitos, governadores e a presidente: os filiados e os simpatizantes não tem qualquer poder de interferir na política desse partido que foi construído décadas atrás pelos trabalhadores.

O exemplo de Cido Spada é simbólico: não adianta sair do PT para resolver o problema da privatização do lixo e a série de problemas que ela tem causado à população trabalhadora da cidade, o problema é que o PT, pela forma como se organiza, não tem condições de ter independência política, afinal, quem financia esse partido não é mais a classe trabalhadora, mas os donos da Pajoan, da TCCC, das empreiteiras do PAC e outras empresas privadas da vida.

Aos trabalhadores a perspectiva de construir uma alternativa de luta e socialista.

Avanilson Araújo
Direção Estadual - PSTU-PR

Um comentário:

  1. Companheiros,
    Ajudem a divulgar o site dos presos do consulado. No link abaixo, estão três modelos de selos para serem colados em blogas, sites, redes sociais etc.
    Obrigado!

    http://presosdoconsulado.blogspot.com/p/downloads.html

    ResponderExcluir