quinta-feira, 6 de maio de 2010

Fundada Central de Apoio à População Trabalhadora - CAP

Nesse último sábado (1º de maio) mais de 200 pessoas participaram da fundação da Central de Apoio à População Trabalhadora - CAP, na cidade de Sarandi. A partir de agora, a população de Sarandi terá em suas mãos mais uma ferramenta de luta.

Vários participasntes utilizaram o micorfone, entre eles Claudio Timóssi, do Movimento dos Trablahadores por Moradia que ressaltou a importância das lutas dos trabalhadores para a conquista de seus direitos. " A partir de agora, teremos uma entidade independente dos patrões e governos e de luta", defendeu.

Já Cleber, presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual do Jardim Panorama ressaltou a importância da participação da juventude nas lutas dos trabalhadores e do povo pobre. " Se antes todos olhavam a juventude de Sarandi como bandidos, hoje temos uma juventude consciente e responsável, na luta por seus direitos.

 Rodrigo Tomazini, presidente do PSTU de Sarandi e da oposição da APP-sindicato falou pela Conlutas e enfatizou a necessidade de uma feramenta que unifique movimentos sindicais, movimentos populares, juventude e movimento contra opressões. "Nós da Conlutas defendemos uma experiência que seja superior à forma de organização da falida CUT. Defendemos a união de todos os explorados em uma só central, para caminharmos cada vez mais forte na luta pelo socialismo".

O professor Ivan Bernardo de Paranavaí, saudou o evento e disse estar pronto para construir essa ferramenta em Paranavaí.

Foi aprovada uma carta de princípios e a luta específica por três ítens, inicialmente:

1- Moradia;
2- Saúde;
3- Pavimentação das ruas.

Ao final, foi montada uma comissão diretiva que atuará na organização da nova entidade  e aprovado um ato em frente à prefeitura para o dia 06 de maio para cobrar moradia do prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário