sexta-feira, 21 de maio de 2010

Chamado para a reunião pela construção do Colégio Estadualdo Parque Alvamar II

Diversas entidades, dentre elas o Grêmio Estudantil do Colégio Panorama, as associações de moradores do Parque Alvamar I, do Parque Alvamar II, do Jardim Panorama e Independência, estão chamando uma reunião para o dia 26 de maio, às 20 horas, na Escola Municipal Machado de Assis.
O Governo do Paraná vem enrolando a população a anos, prometendo a construção desse colégio. 

Até agora somente promessas. Após a confirmação por Requião e Pessuti, agora o governo diz que não há verbas e por conta disso o colégio não será construído. A pergunta é: se a arrecadação do Estado do Paraná cresceu, onde está o dinheiro?

A situação é tão caótica que o Colégio Estadual do Jardim Panorama está superlotado, tendo que cerca de 150 alunos irem estudar a mais de 5 km, em uma faculdade particular, alugada pelo governo. Enquanto a educação estadual está abandonada, os empresários da educação ainda faturam dinheiro com aluguéis.

Pra piorar, as condições em que esses estudantes são transportados são as piores possíveis. Os ônibus disponibilizados pela prefeitura são verdadeiras sucatas, que põem em risco a vida das  crianças. Alguns faltando vidros, bancos estragados, sem cinto de segurança e pior, a possibilidade de ocorrer acidentes (já houve um e por muita sorte, apenas ferimentos leves).

A hora é de irmos à luta

Não dá mais para aguentar essa situação. Sabemos que por parte do governo, só virão promoessas. È por isso que nessa reunião estaremos propondo manifestações com trancamento de rodovias e ocupação do núcleo de educação. Os trabalhadores de Sarandi merecem respeito!!! Vamos dar um basta nessa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário