quinta-feira, 27 de maio de 2010

ATO LANÇA AS PRÉ-CANDIDATURAS DO PSTU NO PARANÁ
 
No último dia 19 ocorreu em Curitiba o lançamento das pré-candidaturas do PSTU no Estado do Paraná. O ato de lançamento contou com a presença do pré-candidato ao governo do Estado Avanilson Araújo, advogado e presidente do Partido em Maringá.

As atividades dos pré-candidatos começaram logo pela manhã do dia participando de um ato na frente da Assembléia Legislativa. No decorrer do ato houve falas no carro de som pela Conlutas-PR de Mariane de Siqueira, nossa pré-candidata à Deputada Federal, pela Assembléia Nacional dos Estudantes - Livre (ANEL), da companheira Bruna, uma fala do companheiro Timossi pelo Movimento de Moradia - Conlutas Sarandi, além de duas falas do pré-candidato ao governo Avanilson.

Durante a parte da tarde, os pré-candidatos em conjunto com a coordenação de campanha visitaram os órgãos de imprensa que culminou em nossa participação nos dois debates entre candidatos ao governo do Estado a ser realizado pela TV Bandeirantes.
Por fim, e não menos importante, a noite foi realizado o ato de lançamento das pré-candidaturas no Sindicato dos Engenheiros (SENGE). O ato foi marcado pela apresentação dos pré-candidatos Avanilson  ao governo do Estado, Mariane, militante da Conlutas na Oposição da APP Sindicato que irá concorrer a Deputada Federal e Claudia Moraes, militante da ANEL e da juventude do PSTU que irá concorrer a Deputada Estadual.
Dentre os temas centrais de discussão estava qual a importância de um programa socialista para os trabalhadores e juventude que o PSTU irá expressar nessas pré-candidaturas.

Como exposto ao jornal O Estado do Paraná: “Vamos lembrar que o presidente Lula fez a política Econômica do José Alencar, um empresário, que o governo Requião era contra as privatizações mas só ficou com 30% das ações da Copel, que o PT quer apoiar um candidato de direita no Estado, e que a Marina Silva (PV) terá como vice empresário que patenteou recursos naturais das florestas brasileiras”, disse. Com poucos recursos e tempo mínimo no rádio e TV, Araújo diz que fará campanha “nos canteiros de obra, no chão das fábricas e nas escolas”.

Venha com o PSTU construir pré-candidaturas socialistas para os trabalhadores e juventude.
Clique na figura abaixo para ler a carta de lançamento das pré-candidaturas no Paraná:

Nenhum comentário:

Postar um comentário