segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PARALISAÇÕES ATINGEM MONTADORAS
 EM SP E NO PARANÁ

Trabalhadores da GM pararam por 24h nesta quinta
[10/09] Cerca de 30 mil metalúrgicos das montadoras estão em greve nesta quinta-feira, dia 10, pela Campanha Salarial.

Hoje, em São José dos Campos, 8 mil metalúrgicos da GM aprovaram greve de 24 horas.

No Estado do Paraná, 8.500 trabalhadores da Volks-Audi e Renault-Nissan estão parados desde a última sexta-feira.
Assembléia de Metalurgicos em São José dos Pinhais
No ABC Paulista, trabalhadores da Ford, Mercedes-Benz, Scania, Karmanghia e Metal Leve também pararam e realizaram passeatas nas proximidades das empresas, somando 7 mil metalúrgicos.

Nas negociações, as montadoras ofereceram apenas o repasse da inflação, sem direito a aumento real.

No bloco unificado dos Sindicatos de São José dos Campos, Campinas, Limeira e Santos, que somam 130 mil trabalhadores, a pauta de reivindicação inclui reajuste de 14,65% (sendo 8,53% de aumento real), redução da jornada para 36 horas sem redução de salário e sem banco de horas, estabilidade no emprego por, no mínimo, dois anos, e renovação e ampliação das cláusulas sociais.

Unificar e intensificar as lutas
Além de metalúrgicos, diversas categorias estão em campanha salarial neste momento. São petroleiros, construção civil, bancários e trabalhadores dos Correios.
A CONLUTAS (Coordenação Nacional de Lutas) defende a unificação dessas lutas.
“Os patrões e o governo Lula querem que a classe trabalhadora pague pela crise. Querem manter os lucros em alta e, por isso, se recusam a conceder aumento real de salário. Enquanto as empresas são beneficiadas com redução de IPI, subsídios e financiamentos com dinheiro público, os trabalhadores são demitidos ou submetidos a um ritmo intenso nas linhas de produção. Temos de unificar as lutas para fortalecer nossa campanha”, afirma Luiz Carlos Prates, o Mancha, da Secretaria Executiva da CONLUTAS.

Assembléia dos trabalhadores da GM SJC
A CONLUTAS faz um chamado à CUT e à Força Sindical para unificação da Campanha Salarial e intensificação da luta para garantir 14,65% de reajuste pra toda categoria!

Do site do sindicato dos Metalúrgicos de São Jose dos Campos, filiado a CONLUTAS: www.sindmetalsjc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário