segunda-feira, 14 de setembro de 2009

EM SARANDI PSTU COMEMORA SEUS 15 ANOS

No dia 05 de setembro cerca de 60 pessoas acompanharam na cidade de Sarandi no Paraná, o ato político em comemoração aos 15 anos do PSTU, que aconteceu na Câmara Municipal da cidade. O rol de entrada foi decorado com fotos das lutas do partido recentes e históricas, no auditório principal da casa foi reproduzido o vídeo “Meu partido é assim” que conta a história do partido. Pierre Fernandez da direção estadual e Rodrigo Dias da direção municipal do PSTU realizaram as falas do ato apresentando o partido e foram complementados pelas saudações de representantes das direções de Curitiba e Maringá. A atividade foi marcada por grande emoção e pela participação ativa dos principais setores em luta da cidade.

Com os lutadores
O Ato refletiu as mobilizações que a cidade tem vivido no último período, em especial a grande manifestação realizada no último dia 31, onde cerca de 800 pessoas tomaram as ruas da cidade. Estiveram presentes ativistas e militantes da Juventude, da luta por moradia, funcionários públicos e operários. Enfim, a vanguarda que tem organizado as mobilizações pelo que ficou conhecido na cidade como “luta contra o Lixo”, a luta pela moradia popular, pelo fora Sarney, pela reorganização do movimento estudantil e sindical na região.
A construção de uma alternativa
O PSTU se organiza na cidade a pouco mais de 3 meses, e a realização desta comemoração só foi possível porque o partido esteve ligado diretamente aos processos de mobilização da cidade, onde ganhou respeito da vanguarda e simpatia da população em geral.
O programa e a política do PSTU encontrou campo fértil para florescer em meio às reivindicações e a luta do povo pobre e trabalhador de Sarandi, uma verdadeira alternativa ao PT governista de Lula que administrou a cidade por 8 anos, privatizando e sucateando os serviços públicos e ao atual prefeito do PP que, apesar da retórica, segue com a mesma política do anterior e a aprofunda.


Um convite aos lutadores
Ao final de sua fala Rodrigo Dias convidou todos os ativistas e simpatizantes a se somarem na construção desta alternativa. Um partido da juventude e dos trabalhadores que luta no dia a dia sem abandonar as bandeiras da revolução e da luta pelo socialismo.

Graciele de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário