terça-feira, 22 de setembro de 2009

Educação
A 1ª Assembléia Nacional da ANEL ficará marcado na história do movimento estudantil

 
 
1ª Assembléia Nacional da ANEL: um encontro para ficar na história

Os dias 12 e 13 de setembro de 2009 ficarão marcados na memória do movimento estudantil brasileiro. A jovem Assembléia Nacional dos Estudantes – Livre! (ANEL), entidade estudantil recém fundada no Congresso Nacional dos Estudantes, realizou nessa data sua 1ª Assembléia.
Quase 400 estudantes presentes de todas as partes do país puderam presenciar essa primeira reunião da nova entidade. Marcada por debates, votações e muito entusiasmo, a Assembléia Nacional definiu os primeiros passos a serem dados pela ANEL.
A sede do DCE da USP, conquista da luta dos estudantes, foi o palco dessa histórica reunião. O amplo espaço do Centro de Convivência dos Estudantes pode ouvir novamente os debates, as palmas, os risos e as palavras de ordem, bem parecidas com as assembléias já realizadas naquele local.
A reunião foi caracterizada por uma outra prática de movimento estudantil, há muito abandonada pela União Nacional dos Estudantes. A democracia, a independência política e financeira e a luta unitária com a classe trabalhadora e os setores oprimidos foram a marca dessa 1ª reunião da nova entidade estudantil.

Veja o relato completo da reunião no blog da ANEL: www.anelivre.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário