domingo, 30 de agosto de 2009

ATO PÚBLICO - CONTRA O ENVIO DO LIXO DE MARINGÁ PARA SARANDI
Mais uma vez o Comitê em Defesa da Cidade vem à população para denunciar as manobras feitas para possibilitar a vinda do lixo de outras cidades para Sarandi. Após tantas tentativas, dessa vez a empresa que controla o aterro sanitário busca se associar a outra empresa para enganar a população. Não podemos acreditar nas informações que estão sendo reproduzidas que o lixo não virá mais para Sarandi. Prova disso é que o IAP -Instituto Ambiental do Paraná - autorizou a vinda de 500 toneladas de lixo por dia para Sarandi. Sem nenhum estudo anterior!!!
O Comitê está coletando assinaturas em um abaixo assinado para apresentar uma Lei de Iniciativa Popular que tem como objetivo: Proibir a vinda de lixo de outras cidade de Sarandi; reestatizar o aterro Sanitário e o controle da coleta do lixo.
Somente com a administração do Aterro Sanitário sob a responsabilidade da Prefeitura é que poderemos ter o total controle do aterro e impedir a vinda do lixo de toda a região para a nossa cidade, minimizando os riscos de contaminação da nossa água.
A nossa cidade tem o seu abastecimento de água feito através de poços artesianos e, permitir o depósito de milhares de toneladas de lixo ao lado das nossas nascentes, é muito risco. A possibilidade de contaminação da água é muito grande, além de ameaçar o desenvolvimento de nossa cidade.
O povo de Sarandi já provou que não foge à luta; em 1998/99 lutou bravamente para defender a nossa água. Agora é necessário mais uma vez defendê-la, impedindo a vinda do lixo de toda a região para Sarandi.
Que o Prefeito Milton Martini, impeça a vinda do lixo da região para Sarandi, não concedendo o Alvará de ampliação do Aterro Sanitário!!!
O Comitê em Defesa da Cidade, chama toda a população a cobrar de cada vereador e do Prefeito, que tomem a única decisão aceitável, que é tomar as medidas necessárias para proibir a vinda de lixo de outras cidades para Sarandi. Chamamos toda população a comparecer dia 31 de agosto, segunda-feira, em frente à prefeitura. Faremos uma grande manifestação para cobrar uma posição concreta do prefeito. Ao contrário do que ele diz, ele pode sim impedir a vinda desse lixo para nossa cidade!
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com um pedido de providências contra a empresa Pajoan (ou qualquer outra empresa) para que não seja concedido qualquer alvará de funcionamento que amplie a área do atual aterro sem que seja apresentada toda a documentação relativa ao Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório do Impacto ao meio Ambiente (Rima). O comitê reitera e endossa essa posição e exige um posicionamento imediato do prefeito sobre o tema.

  • SARANDI NÃO É LIXÃO DA REGIÃO!!!

  • REESTATIZAÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO E DA COLETA!!!

  • TODOS À MANIFESTAÇÃO NA PREFEITURA!

Data: dia 31 de agosto, segunda-feira
Horário: 10 horas

 

Comitê em Defesa da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário